quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Dário participa de Mobilização do "Grito da Seca" em Natal

Na última terça feira dia 21 de Maio de 2013 , os Movimentos Sociais ligados ao campo no Estado do Rio Grande do Norte realizaram uma grande mobilização na Capital Potiguar - Natal , para exigir atitudes concretas do Governo Estadual contra os efeitos da longa estiagem que atingiu o Rio Grande do Norte.

Chamado de 'Grito da Seca' a  mobilização organizada pelo FOCAMPO - Fórum do Campo Potiguar, partiu da Central de Comercialização da Agricultura Familiar na Avenida Mor Gouveia que foi inaugurada há 3 anos e nunca funcionou e em seguida realizaram uma  caminhada até o centro administrativo, onde ás 14:00h tiveram audiência com a governadora e seus secretários, momento em que foi discutido a pauta de reivindicações  das organizações que tinha sido entregue ao governo 15 dias antes. 


O Coordenador Geral da FETRAF- RN  João Cabral, participou da mesa de negociação com o governo,  onde foi marcado uma reunião com os representantes do governo e uma comissão do FOCAMPO para o dia 12 de maio, discutir detalhadamente a pauta apresentada.

O Vereador do Partido dos Trabalhadores - PT e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - SINTRAF de Santo Antônio - Dário Fortunato , participou do ato em Natal , juntamente com dezenas de Agricultores Familiares de nosso município.

'Este evento demonstra claramente a força dos movimentos sociais do campo quando estão unidos por uma única causa e em exigir o cumprimento das políticas públicas voltadas para a Agricultura Familiar' , destacou   Dário que também é Diretor da FETRAF/RN - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - uma das organizações do campo presente na mobilização.

Participaram ainda da grande mobilização do FOCAMPO a FETRAF/RN;FETARN;CUT;MST , INSTITUTO CHAPÉU DE COURO ; SINTRAF's; STR's; STTR's , além de integrantes do movimento contra o aumento das passagens de ônibus em Natal: Revolta do Busão , entre outros movimentos.


Segundo a Polícia Militar o evento reuniu mais de 6.000 Agricultores Familiares do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário